16.11.08

passo curto

eu é que achava meus passos pequenos, pausados e inconstantes,
escaldados no calor do asfalto,
do calor que me vem pelos pés antes da cabeça.

eu é que achava meus passos inconstantes, pausados e pequenos,
mergulhado na leveza breve e bruta do impacto entre meu último e o mundo.

eu é que achava meus passos pausados, inconstantes e pequenos,
truncado no derrapão amiúde, nas miudezas que o mundo me salta no ar.

eu que me achava pequeno,
pausado e inconstante,
truncado, mergulhado, escaldado...
emergi, libertei, refresquei-me
meditando na cadência sinuosa dos meus passos.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Blog Enconto eu conto by www.encontoeuconto.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.